- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as expectativas do retorno do tema do marco temporal ao STF em 2024
*) Uma das grandes derrotas do governo Lula no Congresso em 2023 acabou sendo o tema do marco temporal.
A discussão neste ano passou pelo STF, depois foi feita no Congresso, chegou ao governo, que vetou a proposta apresentada por deputados e senadores.
Esse veto acabou sendo derrubado pelos congressistas. E agora, será que o debate sobre o marco temporal volta ao STF? E qual será a estratégia da Frente Parlamentar da Agropecuária?
Tendo em vista que o imbróglio do marco temporal aprovado por meio de lei pode se estender com a judicialização, a alternativa será, segundo parlamentares, modificar a Constituição para garantir segurança jurídica aos proprietários de terras no Brasil.
Os parlamentares da FPA já se articulam para garantir a votação de duas PECs que tramitam no Congresso para resolver o impasse: a das Indenizações (132/2015) e a do Marco Temporal (48/2023).
É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. A convidada é a Aline Rechmann, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião