- O impacto do caso Marcos do Val para o ex-presidente Bolsonaro é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos.
*) Um verdadeiro terremoto político (mais um) surgiu em Brasília: o caso do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que denunciou um suposto plano de golpe que contaria com a participação do ex-deputado Daniel Silveira (que está preso no Rio de Janeiro) e envolver também o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Ao que parece, Do Val já “foi e voltou” algumas vezes. Entre a denúncia inicial, veiculada pela Revista Veja, uma entrevista coletiva dada por ele no gabinete e o depoimento que prestou à Polícia Federal na quinta-feira (02).
O fato é que o caso tem potencial para complicar ainda mais a situação de Jair Bolsonaro no campo criminal. Nos bastidores, colegas de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) dão como certo que ele vai fechar o cerco sobre o ex-presidente na investigação sobre a possível participação de autoridades, na forma de conivência ou incentivo, nos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.
O impacto do caso Marcos do Val para o ex-presidente Bolsonaro é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF