• Carregando...
Pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes precisa ser pautado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes precisa ser pautado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Diante dos novos fatos que confirmam a perseguição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), cobrou processo de impeachment.

Apesar de estar de licença do cargo, por conta das eleições municipais, Marinho reforçou a necessidade do Senado se posicionar e cumprir o seu papel contra Moraes.

“Um ministro do STF não pode agir como se estivesse acima da Constituição! Isso tem que parar! Basta! O Senado precisa se posicionar e cumprir seu papel, exigindo que o Ministro cumpra a Constituição, abrindo processo de impeachment!”, escreveu o senador em licença pela rede X.

De acordo com Marinho, os abusos cometidos por Moraes estão sendo divulgados desde o início do seu mandato.

“É imperioso o retorno à normalidade democrática. O devido processo legal, o juízo natural, o contraditório, a ampla defesa e a inércia do Judiciário são pilares da Constituição e da democracia”, complementou.

A Folha de São Paulo revelou nesta terça-feira (13) com base em mensagens vazadas que Moraes teria investigado apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com base em relatórios solicitados informalmente à Justiça Eleitoral no inquérito das fake news durante e após as eleições de 2022.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]