#179 - Quem deve usar máscaras para evitar a contaminação pelo novo coronavírus? Quais são as medidas efetivas de combate ao Covid-19?
***) O novo coronavírus passou a ser considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a partir dessa quarta-feira (11). Isso, no entanto, não representa nenhuma diferença em como a doença deverá ser combatida - seja pelos países ou pela população em geral.
Apesar da mudança na denominação da doença, as máscaras de proteção não precisam ser usadas por toda a população. Em casos específicos, porém, o uso é recomendado pelos especialistas.
Sem usar as máscaras, há quem possa se sentir pouco protegido do coronavírus. Não é o caso, visto que medidas básicas de higiene e etiqueta são suficientes para manter a saúde.
Neste episódio do podcast 15 Minutos, a editora Amanda Milléo, que assina reportagens sobre saúde, fala das fake news sobre o tema e esclarece as medidas para combater a Covid-19 de maneira mais eficaz.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião