O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques foi nomeado novo corregedor nacional da Justiça para o biênio 2024/2026. Ele vai substituir o ministro Luis Felipe Salomão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a nomeação, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (31).
Salomão seguirá no cargo até 22 de agosto e depois assumirá a vice-presidência do STJ. A posse de Campbell está prevista para 3 de setembro.
Entre 22 de agosto e 3 de setembro, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Caputo Bastos comandará a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Campbell foi indicado ao cargo pelo STJ e sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Os senadores aprovaram a indicação por unanimidade.
Em nota, o CNJ destacou que a “Corregedoria Nacional de Justiça é responsável pela orientação, pela coordenação e pela execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos tribunais e juízos e dos serviços extrajudiciais do país”.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião