O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques foi nomeado novo corregedor nacional da Justiça para o biênio 2024/2026. Ele vai substituir o ministro Luis Felipe Salomão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a nomeação, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (31).
Salomão seguirá no cargo até 22 de agosto e depois assumirá a vice-presidência do STJ. A posse de Campbell está prevista para 3 de setembro.
Entre 22 de agosto e 3 de setembro, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Caputo Bastos comandará a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Campbell foi indicado ao cargo pelo STJ e sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Os senadores aprovaram a indicação por unanimidade.
Em nota, o CNJ destacou que a “Corregedoria Nacional de Justiça é responsável pela orientação, pela coordenação e pela execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos tribunais e juízos e dos serviços extrajudiciais do país”.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF