O Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou que pretende anunciar os detalhes do lançamento de seu partido durante o congresso do grupo. O 8º Congresso Nacional do MBL está marcado para o dia 4 de novembro, em São Paulo. "O Congresso também vem com a promessa de anunciar novos rumos para o Movimento, seja na sua estrutura interna, como Academia MBL, Revista Valete e Clube, como nas eleições municipais do próximo ano", disse o grupo, em nota.
"Obviamente não poderia faltar um anúncio exclusivo sobre a tão especulada criação do partido, o maior projeto da história do Movimento", acrescentaram. Na prática, o partido não estará viável para as eleições de 2024 em razão dos trâmites necessários para a criação de nova legenda. Em agosto deste ano, o MBL já se preparava para iniciar a longa empreitada para viabilizar a criação de um partido.
“Nosso planejamento é para o partido disputar as eleições de 2026. Estamos estudando e realizando testes para otimizar o processo quando ele for iniciado. Trabalharemos para ter candidatura ao Executivo no estado de São Paulo e no Brasil”, afirmou o coordenador nacional Renato Battista em entrevista à Gazeta do Povo no dia 12 de agosto. A edição deste ano do congresso vai contar com a participação de Luiz Felipe Pondé, de Xico Graziano, do ex-presidente Michel Temer (MDB), do senador Sergio Moro (União-PR), entre outros.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF