Ouça este conteúdo
O Movimento Brasil Livre divulgou nome e logo do partido político que pretende lançar até o fim do ano, durante o 8º Congresso do MBL. Nomeado "Missão", o partido terá uma onça-pintada como marca e as cores amarelo, preto e branco. O evento aconteceu neste sábado (4) e contou com a presença do deputado federal e fundador do MBL Kim Kataguiri (União-SP) e com o ex-juiz e senador Sérgio Moro (União-PR).
O partido ainda não foi formalizado. Entre as etapas que deve enfrentar até sua fundação está a de angariar cerca de 500 mil assinaturas de apoio. Kim Kataguiri também se coloca como pré-candidato da prefeitura de São Paulo pelo União Brasil.
Durante o evento, o deputado paulista foi firme em relação à segurança pública, especialmente ao defender "a legítima defesa de terceiro". "O bandido, ou ele muda de cidade, ou ele muda de profissão, porque aqui em São Paulo não vai dar para ficar. Porque, se apontar a arma para a cara do cidadão aqui na cidade de São Paulo, nós vamos te matar. Se você apontar uma arma para o cidadão paulistano, nós vamos te matar", afirmou Kataguiri.
Outros nomes como Arthur do Val, que teve o cargo de deputado estadual de São Paulo cassado em 2022, Renan Santos e Luiz Felipe Pondé também marcaram presença no congresso. O ex-presidente Michel Temer estava previsto para falar durante o painel “O impeachment em 5 fatos”, mas não compareceu por questões de agenda.