O grupo Vem Pra Rua criticou a aprovação do nome do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais. A postagem traz um vídeo de uma das líderes do movimento, Adelaide Oliveira, que comparou a situação com a indicação de Alexandre Ramagem pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar a Polícia Federal.
Na época, a posse de Ramagem como diretor-geral da PF foi suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes. A nomeação de Ramagem causou polêmica devido à proximidade do delegado com a família Bolsonaro.
“Tudo muda o tempo todo… O STF mudou o entendimento de como se aplica o princípio da impessoalidade? Em 2020 o presidente não pode nomear o Ramagem por ser amigo, mas o Lula pode nomear o Zanin porque é amigo. Antes não podia. Agora Pode! #ZaninNão #VemPraRua”, disse o grupo.
Já o Movimento Brasil Livre (MBL) criticou a atuação de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro (PL) na sabatina. “Parabéns, Flávio Bolsonaro e a todos os bolsonaristas que passaram as últimas semanas aliviando pro Zanin. Esses fizeram o L [em referência a Lula] com gosto”, disse o grupo no Twitter após a aprovação.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF