O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), afirmou que integrantes do colegiado vão se reunir na próxima terça (13) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O magistrado é o relator das ações envolvendo os atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
"Já está marcada esta audiência, ela tem o propósito justamente de conversar com o ministro sobre a investigação que o Supremo Tribunal já vem realizando com relação aos atos de 8 de janeiro e mais do que isso esse inquérito de ações antidemocráticas já tem três anos já”, disseMaia nesta sexta (9) em entrevista à GloboNews.
O colegiado deve tratar dos pedidos de acesso e compartilhamento de inquéritos e documentos que estão em sigilo no âmbito da Corte. Na terça (6), Maia disse que na próxima reunião deliberativa da CPMI, na próxima semana, serão votados mais de 200 requerimentos de convocação, convites e pedidos de informação, excluídos justamente aqueles que estão em sigilo no STF, informou a Agência Senado.
Nesta semana, a CPMI do 8 de janeiro aprovou, por 18 votos a 12, o plano de trabalho apresentado pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). A senadora definiu oito linhas de investigação, a serem iniciadas pelos possíveis financiadores e autores dos atos anteriores aos ataques às sedes dos Três Poderes.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião