A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou nesta segunda-feira (12) a turnê “Encontro de Mulheres Protagonistas” que faria nos Estados Unidos, além de visitas a igrejas evangélicas em território americano, acompanhada da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). O cancelamento ocorreu dias após a Polícia Federal (PF) ter deflagrado na quinta-feira (8) a operação Tempus Veritatis, autorizada pelo ministro Alexandre de Moares, do Supremo Tribunal Federal (STF), para investigar Jair Bolsonaro (PL) e aliados próximos do ex-presidente sobre suposta orquestração de golpe de Estado. Inicialmente, ela afirmou que manteria a agenda internacional apesar das ações de busca e apreensão contra o marido, que está impedido de sair do país.
Ao confirmar que Michelle havia cancelado a viagem, Damares ressaltou a partir de Miami (EUA) que “todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil”. A ex-primeira-dama teria compromissos nos Estados Unidos entre segunda-feira (12) e sexta-feira (16). Ela iria palestrar em templos de Orlando e Pompano Beach, na Flórida, Atlanta, na Geórgia, e Boston, em Massachusetts. "Era mais fácil para eu ter ficado lá. O meu Distrito Federal também está passando por grandes problemas nestes dias (fortes chuvas e epidemia de dengue), mas decidi vir, porque é neste momento que precisamos fortalecer o movimento conservador dentro e fora do Brasil”, disse Damares no perfil oficial do “Encontro de Mulheres Protagonistas” no Instagram.
A Tempus Veritatis cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Bolsonaro teve o seu passaporte apreendido. Michelle não foi alvo da investigação. A oposição considera a operação da PF uma perseguição e reflexo de uma aliança entre Judiciário e Executivo para impor prejuízos à estratégia do PL em ano eleitoral. Em pesquisas de opinião esta semana sobre a sucessão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em 2026, a ex-primeira-dama figurou como o nome de maior destaque da oposição.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF