- Retorno da CPI da Covid-19 do Senado, após o fim do recesso parlamentar, deve manter a investigação de militares entre suas prioridades
*) Uma das marcas dos últimos dias da CPI da Covid-19, antes do início do recesso, foi a polêmica declaração do presidente da Comissão, Omar Aziz, sobre o que ele classificou como lado podre das Forças Armadas.
A tendência de investigações envolvendo militares deve seguir na CPI da Covid-19 quando os trabalhos forem retomados.
A Comissão de Inquérito, porém, vai ter o desafio de promover as apurações sem intensificar a crise instalada entre a cúpula militar e o Congresso. A meta deve ser enfatizar que as investigações se darão sobre indivíduos, e não sobre as instituições.
Mas será que vai funcionar? É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Olavo Soares, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha de perto os trabalhos da CPI.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião