O ministro da recém-criada pasta do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB) ironizou nesta segunda (18) o surgimento do novo ministério. Ao participar de um evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em Campinas, ele fez uma piada dizendo que em breve o governo Lula montará o "Ministério do Supermercado" para atender pleitos do setor.
"O presidente Geraldo Alckmin, que está no exercício da função, pediu para que eu viesse aqui representá-los e dizer que, a partir de agora, vai ter um ministério novo no governo, o Ministério dos Supermercados", ironizou França.
França comandava o Ministério de Portos e Aeroportos e foi substituído pelo deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), como parte de uma das mudanças do governo Lula nos ministérios para ampliar o apoio do centrão no Congresso Nacional. Na última quarta-feira (13), ao posar em uma foto com o presidente Lula e os novos ministros do governo, França evitou fazer o sinal de "positivo".
A nova pasta a ser comandada por França ainda não tem estrutura, composição de funcionários e orçamento próprio. A Medida Provisória que cria o novo ministério precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. O foco da pasta também precisa ser definido em relação ao cooperativismo ou a economia criativa, segundo o ministro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF