Ouça este conteúdo
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve continuar no cargo pelo menos até a próxima semana. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, nesta quinta-feira (6). Alvo de pressão, Daniela e seu marido, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho (Republicanos), se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.
A expectativa era de que a ministra entregasse a carta de demissão a Lula durante o encontro. No entanto, segundo Pimenta, o governo está concentrado nas “questões do Congresso” nesta semana. A Câmara dos Deputados realiza um esforço concentrado para votar pautas econômicas, como a reforma tributária.
"A gente vai concluir esse debate nas questões do Congresso nesta semana e vamos retomar essa discussão sobre a composição [do governo] e eventuais mudanças que possam ocorrer no governo a partir da semana que vem. Portanto, a ministra permanece à disposição do governo desempenhando sua função", disse Pimenta a jornalistas no Palácio do Planalto.