A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve continuar no cargo pelo menos até a próxima semana. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, nesta quinta-feira (6). Alvo de pressão, Daniela e seu marido, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho (Republicanos), se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.
A expectativa era de que a ministra entregasse a carta de demissão a Lula durante o encontro. No entanto, segundo Pimenta, o governo está concentrado nas “questões do Congresso” nesta semana. A Câmara dos Deputados realiza um esforço concentrado para votar pautas econômicas, como a reforma tributária.
"A gente vai concluir esse debate nas questões do Congresso nesta semana e vamos retomar essa discussão sobre a composição [do governo] e eventuais mudanças que possam ocorrer no governo a partir da semana que vem. Portanto, a ministra permanece à disposição do governo desempenhando sua função", disse Pimenta a jornalistas no Palácio do Planalto.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF