Daniela Carneiro pode ser substituída do Ministério do Turismo por pressão do União Brasil, que quer ampliar presença na Esplanada.| Foto: André Borges/EFE
Ouça este conteúdo
Apuração em andamento
Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, chegou ao Palácio do Planalto por volta das 10h20, para ter uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pode anunciar oficialmente a troca de comando da pasta. O cargo da parlamentar fluminense está no centro de uma articulação com o União Brasil, que pretende emplacar um nome próprio no comando do ministério.

CARREGANDO :)

O partido pressiona Lula a nomear o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) para a pasta em troca de votos a favor do governo no Congresso.

Apesar de contar com três ministérios, a bancada de deputados do União Brasil alega ao Planalto que se sente sub-representada pelas indicações de ministros feitas por Lula ainda durante o período de transição de governo. Além de Daniela Carneiro no Turismo, o União Brasil tem como ministro Juscelino Filho, nas Comunicações, e Waldez Goes, na Integração e Desenvolvimento Regional.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]