CARREGANDO :)

- Presidente Jair Bolsonaro (PL) sabe da pressão pela demissão do ministro da Educação, Milton Ribeiro, mas quer a permanência de seu auxiliar.

*) Milton Ribeiro permanece no cargo de ministro da Educação. Isso apesar da pressão que vem de alguns lados após a divulgação dos áudios em que há suspeita de uma interferência na pasta para favorecer a distribuição de recursos intermediados por dois pastores a municípios do Maranhão.

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL), claro, sabe da pressão. Mas a princípio ele quer a permanência de seu auxiliar. O presidente pediu para que o ministro ligasse para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e para o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Marcelo Castro (MDB-PI).

Milton Ribeiro deve ir ao Congresso na semana que vem para dar explicações sobre o caso. 

Apesar desse apoio de Bolsonaro, como fica a situação de Milton Ribeiro após o caso. Será que a fritura pode levar à demissão do responsável pela pasta da Educação?

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele assina reportagem sobre esse tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

Publicidade

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.