• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos analisa o caso do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o potencial de uma nova crise do governo Lula

*) Está começando apenas o terceiro mês do governo Lula. Nesse curto período, já houve (e há) denúncias envolvendo integrantes do primeiro escalão que agitam os bastidores políticos de Brasília.

Primeiro teve o caso da ligação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, com milícias no Rio de Janeiro. Esse assunto, aliás, acabou “sumindo” do noticiário. Muito por causa de toda a repercussão dos atos de vandalismo de 8 de janeiro.

Nos últimos dias, mais um ministro de Lula se vê envolvido em denúncias. É o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil). Ele voou em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar de um evento de leilões de cavalo e omitiu a declaração de R$ 2 milhões em cavalos de raça ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Estratégias da oposição no caso do ministro das Comunicações

Nesta quinta-feira (02), o Ministério das Comunicações divulgou nota oficial sobre o assunto. O ministro informou, entre outras coisas, que foram devolvidas as diárias referentes a viagem.

A oposição, claro, age para engrossar as denúncias e, quem sabe, provocar ainda mais desgaste ao governo. Um dos planos envolve até um pedido de impeachment do ministro.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto e recebe Rodolfo Costa, repórter da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]