- Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as acusações de assédio contra Silvio Almeida. O que se sabe até o momento e o que acontece agora com o ministro dos Direitos Humanos de Lula.
*) Uma denúncia grave vem à tona. Acusações de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, se abateram sobre o Planalto. Para piorar a situação, uma das vítimas seria Anielle Franco, também ministra do governo Lula.
Trazidas a público pela organização não governamental Me Too Brasil, que presta assistência a vítimas de assédio e violência, as denúncias se tornaram alvo de investigação por parte da Polícia Federal e também de apuração da Comissão de Ética da Presidência.
O acusado rebateu. Além de negar as acusações, Silvio Almeida diz que é alvo de ataques que visam prejudicá-lo e cobrou que os fatos sejam apurados.
Com crise instalada, parece ser apenas questão de tempo até a queda do ministro.
O convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o jornalista Guilherme Grandi, do time de factual da Gazeta do Povo.
*
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia.
*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Cristina Seciuk; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF