Ouça este conteúdo
O ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e Cidadania, participou nesta quinta (8) do primeiro dia de um evento que comemora os 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Paulo. O grupo tem como um dos líderes o político Guilherme Boulos (PSOL), que pretende disputar a prefeitura da capital paulista em 2024.
“Estamos aqui para reforçar essa aliança com o povo brasileiro, com as causas do povo brasileiro. O que eu posso fazer é agradecer pelo convite e esse agradecimento eu faço também em nome do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Silvio Almeida.
O MTST é um dos grupos ligados à Ocupação 9 de Julho, um edifício invadido há pouco mais de cinco anos na região central de São Paulo por cerca de 120 famílias. Os ocupantes têm direito a um espaço em troca de ativismo político em parceria com ONGs e movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Além de elogiar a invasão e as pautas do movimento, Almeida também vai participar de eventos voltados ao público LGBTQ+, entre outros, em São Paulo.