O ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e Cidadania, participou nesta quinta (8) do primeiro dia de um evento que comemora os 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Paulo. O grupo tem como um dos líderes o político Guilherme Boulos (PSOL), que pretende disputar a prefeitura da capital paulista em 2024.
“Estamos aqui para reforçar essa aliança com o povo brasileiro, com as causas do povo brasileiro. O que eu posso fazer é agradecer pelo convite e esse agradecimento eu faço também em nome do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Silvio Almeida.
O MTST é um dos grupos ligados à Ocupação 9 de Julho, um edifício invadido há pouco mais de cinco anos na região central de São Paulo por cerca de 120 famílias. Os ocupantes têm direito a um espaço em troca de ativismo político em parceria com ONGs e movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Além de elogiar a invasão e as pautas do movimento, Almeida também vai participar de eventos voltados ao público LGBTQ+, entre outros, em São Paulo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF