#283 - Equipe do ministro Paulo Guedes já sofreu 10 baixas em um ano e meio; as duas últimas foram as de Salim Mattar e Paulo Uebel
***) O time montado pelo ministro Paulo Guedes já sofreu dez baixas desde o início do governo.
As últimas saídas foram dos secretários especiais Salim Mattar, de Desestatização e Privatização, e Paulo Uebel, da Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Mas, antes deles, já haviam deixado os cargos: Caio Megale (diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia), Rubem Novaes (presidente do Banco do Brasil) e Mansueto Almeida (Secretário do Tesouro), entre outros.
Com as várias demissões, a preocupação é de que a agenda liberal, que inclui parcimônia nos gastos públicos e a realização de reformas estruturantes, esteja se esvaindo dentro do governo federal.
Os próprios ex-secretários apontaram problemas no Executivo como motivos para a saída. No caso de Paulo Uebel, sabe-se que a reforma administrativa foi barrada pelo presidente Jair Bolsonaro. Salim Mattar se disse cansado da demora para que as privatizações seguissem adiante.
Neste episódio do podcast 15 Minutos o convidado é Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo. Ele analisa as saídas de tantos integrantes da equipe de Paulo Guedes e a condução da economia no governo Bolsonaro.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF