O advogado e policial militar da reserva Jorge Antonio de Oliveira Francisco é o novo ministro do governo de Jair Bolsonaro. Oliveira, que assume a Secretaria-Geral da Presidência da República, é um nome de confiança do presidente.
“É uma pessoa que me acompanha há dez anos. É uma pessoa afeita à burocracia. Desejo boa sorte e temos plena confiança no trabalho dele”, disse Bolsonaro.
O novo ministro, que ocupava a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, assume o lugar do general Floriano Peixoto Neto, que irá comandar os Correios. A mudança nos Correios ocorre após a demissão do então responsável pelo órgão, Juarez Cunha.
Esta foi a quarta troca de ministros generais em cerca de seis meses de governo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), Bolsonaro disse que a ideia é “não mudar mais ninguém”.
Além de Cunha e Floriano Peixoto, o general Franklimberg Ribeiro de Freitas foi exonerado do comando da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Carlos Alberto dos Santos Cruz demitido da Secretaria de Governo.
Ligação com a família Bolsonaro
Jorge Antonio de Oliveira Francisco é advogado e major da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). Ele atuou no Congresso desde 2003 como assessor parlamentar da PM-DF, assessor jurídico no gabinete de Bolsonaro e também como chefe de gabinete e assessor jurídico do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Na atual gestão, havia sido nomeado para cuidar da subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil. As informações são da Agência Brasil.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF