- Eleições 2022: com ministros pré-candidatos, Bolsonaro deve definir até o fim do mês o novo time que estará à frente do governo
*) Na manhã desta segunda-feira (21), em entrevista à Rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro deu todos os sinais de que o candidato à vice na chapa dele nas eleições será o atual ministro da Defesa, general Braga Netto.
Se isso realmente se confirmar, será apenas uma de várias mudanças na equipe ministerial. São pelo menos 11 os nomes de ministros e ministras especulados como possíveis candidatos a diferentes cargos em outubro deste ano.
A legislação eleitoral estabelece que ministros têm de deixar a função pelo menos seis meses antes das eleições, o que obrigará Bolsonaro a fazer uma reforma ministerial ampla.
Ministros de Bolsonaro são pré-candidatos nas eleições 2022
Há pré-candidatos ao Senado, à Câmara dos Deputados e a governos estaduais. Recentemente, o repórter Rodolfo Costa, da editoria de República da Gazeta do Povo, fez um levantamento sobre esses nomes e publicou uma reportagem sobre esse tema.
É ele o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.