• Carregando...
Câmara comissões
Cinco ministros do governo Lula participam de reuniões em comissões da Câmara nesta quarta-feira (24)| Foto: Bigstock

Cinco ministros que integram o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram chamados para participar de reuniões na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24). O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Marcos Antônio Amaro dos Santos, foi convocado – quando não há possibilidade de recusa – para prestar esclarecimentos aos deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Os parlamentares querem explicações sobre o vídeo que mostra a atuação do ex- titular da pasta, Gonçalves Dias, durante os atos de vandalismo às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro.

Outros quatro ministros foram convidados pelos deputados para comparecer às comissões e já confirmaram presença, de acordo com informações do Legislativo. São eles: Marina Silva, Paulo Pimenta, Mauro Vieira e Silvio Almeida.

Marina Silva estará na quarta-feira na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os deputados querem explicações sobre os planos do governo Lula para essa área.

Outro integrante do primeiro escalão da gestão petista que vai à Câmara nesta quarta é Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ele foi convidado por integrantes das Comissões de Comunicação, e de Fiscalização Financeira e Controle para explicar o plano do governo para o setor, além das ações adotadas para garantir a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa.

Já o chanceler Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, foi convidado para ir até a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para falar sobre o futuro da política externa brasileira, além de explicar as prioridades da pasta no atual governo.

Na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o convidado é o ministro de Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida. O objetivo é saber quais são os planos do Executivo para a população idosa. O Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, também foi convidado pelos deputados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]