- Será que o Senado com um novo perfil poderia aumentar as chances de prosperarem pedidos de impeachment de ministros do STF?
*) Como você já ouviu aqui no 15 Minutos, o Congresso eleito nas urnas no último dia 02 de outubro terá alguns nomes com perfil bastante próximo ao do presidente Jair Bolsonaro. Essa situação é mais clara no Senado, Casa em que o PL, partido de Bolsonaro, passará a ter a maior bancada a partir de 2023.
É ao Senado que cabe, entre outras tantas atribuições, instaurar processos de impeachment de ministros do STF. E não é segredo pra ninguém que, ao longo do mandato, o presidente da República teve (e segue tendo) uma série de embates com ministros da Corte.
Nos últimos dias, inclusive, ele deu declarações dizendo que não descarta uma proposta para aumentar o número de ministros do Supremo.
Será que um Senado com esse novo perfil poderia, por exemplo, aumentar as chances de prosperarem pedidos de impeachment de ministros do STF?
É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.