Ouça este conteúdo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que os Poderes e as instituições saem fortalecidos com a aprovação de Flávio Dino para a Corte e de Paulo Gonet para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR). O Senado aprovou as indicações de Dino e Gonet na noite desta quarta-feira (13).
Moraes classificou os dois como “grandes homens públicos do Brasil”. Na votação em plenário, Dino recebeu 47 votos favoráveis e 31 contrários, já Gonet teve uma margem de apoio maior, com 65 votos a 11. A expectativa é de que a posse de Dino no Supremo seja realizada no ano que vem.
“Parabéns ao Senado Federal. Nossos Poderes e instituições saem fortalecidos com a aprovação do Ministro Flávio Dino para o STF e do professor Paulo Gonet para PGR. Coragem, seriedade, competência e lealdade institucional caracterizam esses dois grandes homens públicos do Brasil”, afirmou o ministro na rede social X.
A aprovação de Gonet representa uma vitória para o governo Lula e também para os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, que apoiavam a indicação. O novo PGR também contou com apoio de parlamentares da oposição ao governo.