O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que os Poderes e as instituições saem fortalecidos com a aprovação de Flávio Dino para a Corte e de Paulo Gonet para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR). O Senado aprovou as indicações de Dino e Gonet na noite desta quarta-feira (13).
Moraes classificou os dois como “grandes homens públicos do Brasil”. Na votação em plenário, Dino recebeu 47 votos favoráveis e 31 contrários, já Gonet teve uma margem de apoio maior, com 65 votos a 11. A expectativa é de que a posse de Dino no Supremo seja realizada no ano que vem.
“Parabéns ao Senado Federal. Nossos Poderes e instituições saem fortalecidos com a aprovação do Ministro Flávio Dino para o STF e do professor Paulo Gonet para PGR. Coragem, seriedade, competência e lealdade institucional caracterizam esses dois grandes homens públicos do Brasil”, afirmou o ministro na rede social X.
A aprovação de Gonet representa uma vitória para o governo Lula e também para os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, que apoiavam a indicação. O novo PGR também contou com apoio de parlamentares da oposição ao governo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF