Ministro Alexandre de Moraes durante sessão no STF.| Foto: Nelson Jr./SCO/STF.
Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prestou depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (24) sobre as hostilidades sofridas no aeroporto internacional de Roma, no último dia 14. A esposa do ministro e seus três filhos também foram ouvidos.

CARREGANDO :)

A família esteve nesta tarde na Superintendência da PF em São Paulo, informou a Folha de S. Paulo. A corporação identificou os três brasileiros que teriam hostilizado o magistrado e seus familiares como Roberto Mantovani, Andreia Mantovani e Alex Zanatta. A pedido do magistrado, a PF instaurou um inquérito para apurar o episódio.

A defesa do casal Mantovani reforçou, em nota, que "em nenhum momento foram ao encontro ou direcionaram qualquer ofensa ao Ministro Alexandre de Moraes, quando o visualizaram, por segundos, na área de ingresso de uma sala VIP, situada no mezanino do aeroporto em questão".

Publicidade

Além disso, Roberto e Andréia dizem "que foram, em especial Andréia, gravemente ofendidos por mencionado jovem que, em duas oportunidades, os desrespeitou, com ofensas extremamente pesadas, o que somente cessou quando da intervenção do Ministro Alexandre de Moraes, que o reconduziu ao interior da sala VIP".

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]