O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prestou depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (24) sobre as hostilidades sofridas no aeroporto internacional de Roma, no último dia 14. A esposa do ministro e seus três filhos também foram ouvidos.
A família esteve nesta tarde na Superintendência da PF em São Paulo, informou a Folha de S. Paulo. A corporação identificou os três brasileiros que teriam hostilizado o magistrado e seus familiares como Roberto Mantovani, Andreia Mantovani e Alex Zanatta. A pedido do magistrado, a PF instaurou um inquérito para apurar o episódio.
A defesa do casal Mantovani reforçou, em nota, que "em nenhum momento foram ao encontro ou direcionaram qualquer ofensa ao Ministro Alexandre de Moraes, quando o visualizaram, por segundos, na área de ingresso de uma sala VIP, situada no mezanino do aeroporto em questão".
Além disso, Roberto e Andréia dizem "que foram, em especial Andréia, gravemente ofendidos por mencionado jovem que, em duas oportunidades, os desrespeitou, com ofensas extremamente pesadas, o que somente cessou quando da intervenção do Ministro Alexandre de Moraes, que o reconduziu ao interior da sala VIP".
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF