O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu na tarde desta quinta-feira (24) o advogado Cezar Bitencourt, responsável pela defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A reunião ocorreu durante o intervalo da sessão plenária da Corte e durou cerca de dez ministros, informou a Agência Brasil. O teor da conversa não foi divulgado. A audiência foi solicitada pela defesa de Cid.
Moraes é relator de investigações que envolvem o militar, como o caso da venda das joias sauditas recebidas como presentes oficiais pela presidência. O advogado Cezar Bitencourt deixou o Supremo sem falar com os jornalistas. Nesta manhã, Cid ficou em silêncio durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
“Em respeito ao Congresso Nacional e seguindo a mesma linha adotada naquela CPMI, considerando a minha inequívoca condição de investigado, e por orientação da minha defesa técnica, farei uso, em toda essa sessão, do meu direito constitucional ao silêncio”, disse Cid aos parlamentares na CPI.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião