O advogado Cezar Bitencourt ao lado de Mauro Cid durante depoimento nesta quinta-feira (24) na Câmara Legislativa do DF.| Foto: Divulgação/Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu na tarde desta quinta-feira (24) o advogado Cezar Bitencourt, responsável pela defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CARREGANDO :)

A reunião ocorreu durante o intervalo da sessão plenária da Corte e durou cerca de dez ministros, informou a Agência Brasil. O teor da conversa não foi divulgado. A audiência foi solicitada pela defesa de Cid.

Moraes é relator de investigações que envolvem o militar, como o caso da venda das joias sauditas recebidas como presentes oficiais pela presidência. O advogado Cezar Bitencourt deixou o Supremo sem falar com os jornalistas. Nesta manhã, Cid ficou em silêncio durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Publicidade

“Em respeito ao Congresso Nacional e seguindo a mesma linha adotada naquela CPMI, considerando a minha inequívoca condição de investigado, e por orientação da minha defesa técnica, farei uso, em toda essa sessão, do meu direito constitucional ao silêncio”, disse Cid aos parlamentares na CPI.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]