Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
“O Pequeno Príncipe”

Ao tentar corrigir advogado por gafe, Moraes também comete erro: “Antoniê”

Alexandre de Moraes careca
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.)

13 indignados

  • Ícone de reações Indignado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste

Ouça este conteúdo

Em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (14), o ministro Alexandre de Moraes foi corrigir o advogado de defesa de um dos réus acusados de participação no 8/1 por uma gafe durante sua exposição, mas acabou ele próprio cometendo outra gafe.

O advogado Hery Kattwinkel Júnior questionou se o STF estaria atuando de forma "jurídica ou política" e acabou se confundindo ao fazer referência de uma citação do livro "O Príncipe", de Maquiavel, como se fosse de "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry.

Irritado com a fala do advogado, o ministro Alexandre de Moraes classificou a atuação de Kattwinkel Júnior como “patética e medíocre”. Moraes disse ainda que o advogado proferiu discurso de ódio contra a Corte “para postar depois nas redes sociais” e aludiu a conduta a uma possível candidatura política.

“Não analisou nada e só não é mais triste porque ainda confundiu ‘O Príncipe’, de Maquiavel, com ‘O Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry, que são obras que não têm absolutamente nada a ver. Mas, obviamente, quem não leu nem uma nem outra, vai no Google e, às vezes, dá algum problema. É o problema do mundo das redes sociais. Então, é realmente muito triste”, disse Moraes.

Acontece que ao pronunciar o nome do autor de “O Pequeno Príncipe”, Moraes o chamou de “Antoniê”, enquanto que a pronúncia correta do nome do francês é próxima de “Antoan”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.