O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou nesta terça-feira (13) que "está aberto ao debate" com o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Zanin foi advogado de Lula durante o período em que ele esteve preso no âmbito da Lava Jato por determinação de Moro.
Na próxima semana, os senadores vão analisar e votar a indicação do nome do advogado para ocupar uma cadeira na Corte. Ao deixar a sessão da CPMI do 8 de janeiro, Moro foi questionado se conversaria com Zanin. “A gente está sempre aberto para o debate, para discutir, mas essa questão tem que perguntar a ele, se ele pretende falar com todos os senadores ou não”, disse o ex-juiz da Lava Jato, informou o jornal O Globo.
O senador já questionou publicamente a escolha de Lula para o STF por ferir, segundo ele, o princípio da impessoalidade. Moro afirmou que as questões serão feitas durante a sabatina no próximo dia 21. “Essas questões vão ser objetos da sabatina. Vou pedir escusas para a gente fazer na sabatina todos os questionamentos pertinentes”, disse.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF