- Ex-juiz Sergio Moro (Podemos) enfrenta dificuldades para construção de palanque nos estados nas eleições de 2022.
*) Não é só a dificuldade de atrair partidos para uma eventual aliança. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) enfrenta problemas para garantir palanques nos estados.
O último capítulo vem de São Paulo. Lá, estava encaminhada a vitrine para Moro, com a pré-candidatura do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei.
O parlamentar retirou a pré-candidatura após o caso do vazamento dos áudios machistas nos quais ele diz, entre outras coisas, que refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
Moro rompeu com Mamãe Falei e o deputado corre o risco até de ser cassado após o caso.
Não é só em São Paulo. Mesmo no estado de origem de Moro, o Paraná, o palanque não está sendo facilmente construído.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a tentativa de construção de apoios e palanques pelo ex-juiz Sergio Moro para as eleições de 2022. O convidado para analisar o assunto é o Wesley Oliveira, da editoria de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião