O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estreou nesta quinta-feira (4) no Twitter. Em cerca de cinco horas no ar, o perfil já atraiu 168 mil seguidores. O ministro afirmou que usará a ferramenta, que considera um "instrumento poderoso de comunicação", para explicar o pacote anticrime proposto por ele em três projetos de lei apresentados ao Congresso Nacional.
“Ola, bom dia, há muitas páginas de apoio e até alguns perfis falsos, mas este twitter é meu mesmo, Sergio Moro”, disse o ministro em sua primeira postagem na rede social.
Moro, porém, não prometeu ser um frequentador assíduo no Twitter. “Nem sempre poderei estar por aqui, pois o trabalho é intenso, mas quando possível darei informações sobre as ações do Ministério”, afirmou o ministro em outra postagem.
O objetivo de entrar na rede social, segundo Moro, é explicar o pacote anticrime, apresentado por ele em fevereiro. O pacote foi fatiado em três projetos de lei e encaminhado para a Câmara dos Deputados, mas acabou emperrado na Casa depois de trocas de farpas entre Moro e o presidente da Casa, Rodrigo Maia.
Para driblar Maia, o projeto foi proposto pela senadora Eliziane Gama (PPS-MA) no Senado, onde deve começar a tramitação, Depois de aprovado no Senado, o projeto segue para a Câmara antes de entrar em vigor. Se houver alterações na Câmara, vai ter que tramitar de novo no Senado.
O presidente Jair Bolsonaro foi um dos primeiros a saudar a entrada do ministro no Twitter.