O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estreou nesta quinta-feira (4) no Twitter. Em cerca de cinco horas no ar, o perfil já atraiu 168 mil seguidores. O ministro afirmou que usará a ferramenta, que considera um "instrumento poderoso de comunicação", para explicar o pacote anticrime proposto por ele em três projetos de lei apresentados ao Congresso Nacional.
“Ola, bom dia, há muitas páginas de apoio e até alguns perfis falsos, mas este twitter é meu mesmo, Sergio Moro”, disse o ministro em sua primeira postagem na rede social.
Moro, porém, não prometeu ser um frequentador assíduo no Twitter. “Nem sempre poderei estar por aqui, pois o trabalho é intenso, mas quando possível darei informações sobre as ações do Ministério”, afirmou o ministro em outra postagem.
O objetivo de entrar na rede social, segundo Moro, é explicar o pacote anticrime, apresentado por ele em fevereiro. O pacote foi fatiado em três projetos de lei e encaminhado para a Câmara dos Deputados, mas acabou emperrado na Casa depois de trocas de farpas entre Moro e o presidente da Casa, Rodrigo Maia.
Para driblar Maia, o projeto foi proposto pela senadora Eliziane Gama (PPS-MA) no Senado, onde deve começar a tramitação, Depois de aprovado no Senado, o projeto segue para a Câmara antes de entrar em vigor. Se houver alterações na Câmara, vai ter que tramitar de novo no Senado.
O presidente Jair Bolsonaro foi um dos primeiros a saudar a entrada do ministro no Twitter.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF