O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), disse nesta quinta (5) que a morte de três médicos durante a madrugada em um quiosque na praia da Barra da Tijuca “não ficará impune”. O crime, que tem indícios de execução, vitimou Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e outras duas pessoas.
Cláudio Castro afirmou, pelas redes sociais, que pediu ao secretário da Polícia Civil do estado, José Renato Torres, que “empregue todos os recursos necessários” para apurar a autoria do ataque, que ele classificou como um “crime bárbaro”. O governador ressaltou que a autoridade já realizou a perícia no local, recolheu imagens para identificar a rota dos suspeitos e começou a ouvir testemunhas.
O caso está sob os cuidados da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), localizada no mesmo bairro onde ocorreu a execução dos três médicos.
“A Polícia Civil de São Paulo vai contribuir com a nossa investigação, disponibilizando informações sobre o perfil das vítimas. A Polícia Federal também vai auxiliar na busca pelos bandidos. As diligências da Polícia Civil do Rio continuam em andamento”, completou.
Castro disse ainda que conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e se comprometeu a “dar uma pronta resposta sobre a autoria e motivação” do crime.
Durante a madrugada, Diego Bomfim e mais dois amigos, Perseu Ribeiro de Almeida e Marcos Corsato, foram baleados quando estavam em um quiosque na Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra. Homens armados desceram de um carro e alvejaram as vítimas. Uma quarta pessoa que estava com o grupo foi atingida na perna e levada ao hospital.
Sâmia Bomfim e Glauber Braga (PSOL-PL) disseram, através de uma nota à imprensa, que estão devastados com o crime. “Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento”, relata o texto.
O ministro Flávio Dino, da Justiça, enviou o secretário-executivo da pasta, Ricardo Capelli, para tratar de como as investigações serão realizadas pela polícia local. Durante a manhã, políticos governistas e da oposição prestaram condolências aos familiares das vítimas.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF