Ouça este conteúdo
Em análise das relações entre Brasil e Venezuela, o senador e ex-vice-presidente General Hamilton Mourão (Republicanos-RS) fez críticas à política "ideológica" de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o senador eleito pelo Rio Grande do Sul, o Brasil precisa parar de fazer política externa baseada nos interesses ideológicos do presidente, a exemplo da insistência de Lula em tentar se reaproximar do regime ditatorial da Venezuela.
"Nós temos que fazer acordos que sejam de benefício mútuo para os países e não ficarmos interditos em questões ideológicas. Os governos mudam, mas os Estados permanecem. É isso que está faltando", disse Mourão à Gazeta do Povo. O parlamentar foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela por dois anos.
O ex-vice-presidente de Jair Bolsonaro (PL) criticou as afirmações que Lula fez sobre a Venezuela durante visita do ditador Nicolás Maduro ao Brasil. "Lamentavelmente, o presidente Lula ele está com uma visão do século 20, enquanto nós estamos na terceira década do 21", finalizou Mourão.