Em análise das relações entre Brasil e Venezuela, o senador e ex-vice-presidente General Hamilton Mourão (Republicanos-RS) fez críticas à política "ideológica" de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o senador eleito pelo Rio Grande do Sul, o Brasil precisa parar de fazer política externa baseada nos interesses ideológicos do presidente, a exemplo da insistência de Lula em tentar se reaproximar do regime ditatorial da Venezuela.
"Nós temos que fazer acordos que sejam de benefício mútuo para os países e não ficarmos interditos em questões ideológicas. Os governos mudam, mas os Estados permanecem. É isso que está faltando", disse Mourão à Gazeta do Povo. O parlamentar foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela por dois anos.
O ex-vice-presidente de Jair Bolsonaro (PL) criticou as afirmações que Lula fez sobre a Venezuela durante visita do ditador Nicolás Maduro ao Brasil. "Lamentavelmente, o presidente Lula ele está com uma visão do século 20, enquanto nós estamos na terceira década do 21", finalizou Mourão.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF