- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as negociações entre o ministro da Fazenda e o presidente do Senado para tentar chegar a um consenso sobre a MP da Reoneração
*) A história da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia segue rendendo polêmicas no Congresso Nacional.
Nós falamos recentemente sobre o tema aqui no podcast 15 Minutos. Ainda paira uma dúvida sobre como será resolvida a complicada equação. De um lado, o governo não quer perder dinheiro, de outro, deputados e senadores não aceitam a reoneração proposta pelo Executivo através da Medida Provisória.
Quem tomou a dianteira nas negociações para tentar chegar a um meio termo é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Em vez de ceder às pressões de parlamentares e empresas que pediam a devolução imediata e integral da MP, Pacheco optou por buscar uma solução negociada em conjunto com Haddad e, depois, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Acontece que essa tentativa está desagradando a oposição no Congresso. É sobre esse mal estar criado pela MP da Reoneração e as negociações em andamento que nós falamos neste episódio do podcast 15 Minutos.
O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF