O Ministério Público da Itália deu um parecer favorável para a liberação das imagens que mostram a confusão envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com brasileiros no aeroporto de Roma, no dia 14 de julho. A manifestação do MP italiano foi encaminhada à Justiça do país. A informação foi divulgada pelo portal UOL.
O próximo passo é notificar as autoridades centrais italianas, que podem mandar as imagens ao Brasil. Os vídeos, então, devem ser entregues para a Polícia Federal, em Brasília. A PF solicitou as imagens em 17 de julho. Não há previsão de quando os vídeos chegarão ao Brasil.
Em julho, Moraes teria sido agredido verbalmente no aeroporto internacional de Roma, na Itália, pelo casal Andréia e Roberto Mantovani e o genro, Alex Zanatta Bignotto. O filho do ministro teria sido agredido fisicamente durante o episódio.
A PF instaurou um inquérito para apurar a suposta agressão e tomou os depoimentos de todos os envolvidos. O casal Mantovani negou a suposta agressão e disse, em depoimento, que houve um “entrevero” por causa de vaga na sala VIP do local.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião