- Como será a atuação do MST durante o governo Lula? Eepisódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto e recebe o Diogo Schelp, colunista da Gazeta do Povo.
*) Parecia claro que a eleição de Lula daria uma espécie de gás novo para o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, o MST.
Em entrevista concedida ainda durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado, o próprio líder do Movimento, João Pedro Stédile, havia dado sinais de que uma eventual vitória de Lula poderia representar uma intensificação de ações e, consequentemente, invasões.
E isso aconteceu. Integrantes do MST invadiram três fazendas da Suzano, empresa que atua no setor de papel e celulose, no sul da Bahia, no final de fevereiro.
Como será a atuação do MST durante o governo Lula? Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto e recebe o Diogo Schelp, colunista da Gazeta do Povo, que escreveu recentemente sobre o assunto.
"O fato de as propriedades invadidas serem produtivas causa pouco espanto. Apesar de Lula ter dito durante a campanha que o MST só invadia terras ociosas, o histórico do grupo, mesmo durante os primeiros mandatos do petista, prova o contrário", destacou Schelp no texto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião