Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) que o eleitor brasileiro “não pode eleger alguém que seja mentiroso”. A declaração do petista foi feita durante um evento do governo federal em Natal (RN).
“Não podemos eleger alguém que seja mentiroso, que passe o dia inteiro contando mentiras, fazendo fake news, que fica desrespeitando as pessoas, que não respeita pesquisador, a medicina, que inventou um remédio para combater uma tal de covid-19 e é responsável pela morte de 700 mil pessoas, no mínimo”, disse em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Lula ainda destacou a importância da “reflexão” no período eleitoral. “A gente tem que pensar, porque eu digo sempre que é como escolher um padrinho para o nosso filho. Você escolhe um padrinho que você não gosta? Escolhe uma madrinha que não gosta? Alguém que você não sabe o que é na vida, que não tem biografia?, declarou o petista.
Além do evento institucional, em Natal, Lula também participará de um comício da candidata petista, que disputa o 2º turno. Natália Bonavides (PT). O presidente tem tentado conciliar a agenda presidencial com as campanhas municipais.
Lula nega “troca de ministros”
No mesmo evento, Lula negou qualquer possibilidade de trocar qualquer um dos seus ministros no governo. Ele classificou a sua equipe ministerial como “extraordinária”.
“A equipe é das mais extraordinárias que tem. Vocês percebem que poucas vezes a imprensa trata: o Lula vai mudar ministério. Ninguém pergunta mais. Porque, no mandato passado, todo dia eu tinha que responder: vou trocar ministério. E eu não tenho nenhum interesse e nenhuma pressa de mexer no time que está ganhando”, disse.