O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) que o eleitor brasileiro “não pode eleger alguém que seja mentiroso”. A declaração do petista foi feita durante um evento do governo federal em Natal (RN).
“Não podemos eleger alguém que seja mentiroso, que passe o dia inteiro contando mentiras, fazendo fake news, que fica desrespeitando as pessoas, que não respeita pesquisador, a medicina, que inventou um remédio para combater uma tal de covid-19 e é responsável pela morte de 700 mil pessoas, no mínimo”, disse em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Lula ainda destacou a importância da “reflexão” no período eleitoral. “A gente tem que pensar, porque eu digo sempre que é como escolher um padrinho para o nosso filho. Você escolhe um padrinho que você não gosta? Escolhe uma madrinha que não gosta? Alguém que você não sabe o que é na vida, que não tem biografia?, declarou o petista.
Além do evento institucional, em Natal, Lula também participará de um comício da candidata petista, que disputa o 2º turno. Natália Bonavides (PT). O presidente tem tentado conciliar a agenda presidencial com as campanhas municipais.
Lula nega “troca de ministros”
No mesmo evento, Lula negou qualquer possibilidade de trocar qualquer um dos seus ministros no governo. Ele classificou a sua equipe ministerial como “extraordinária”.
“A equipe é das mais extraordinárias que tem. Vocês percebem que poucas vezes a imprensa trata: o Lula vai mudar ministério. Ninguém pergunta mais. Porque, no mandato passado, todo dia eu tinha que responder: vou trocar ministério. E eu não tenho nenhum interesse e nenhuma pressa de mexer no time que está ganhando”, disse.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF