O presidente Lula (PT) aproveitou a celebração do aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, nesse fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP), para reforçar as críticas aos simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para quem não se lembra, durante a campanha eleitoral à Presidência da República, o petista falava muito em respeito e em reunificar o país, mas as suas ações têm demonstrado o contrário.
No evento com sindicalistas, Lula classificou a significativa da população que apoia o ex-presidente Bolsonaro como "extremista" e "maluca".
A iniciativa serviu para dar posse à nova diretoria da entidade sindical - berço político de Lula. Em outro ponto do discurso, o petista relembrou a confusão envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto de Roma, na Itália, e associou o episódio a um clima de extremismo deixado pelo seu antecessor.
Para falar sobre esse assunto, o episódio de hoje do 15 Minutos, o Podcast da Gazeta do Povo, recebe o jornalista Sílvio Ribas, da equipe de República em Brasília (DF).
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.