O presidente Lula (PT) aproveitou a celebração do aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, nesse fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP), para reforçar as críticas aos simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para quem não se lembra, durante a campanha eleitoral à Presidência da República, o petista falava muito em respeito e em reunificar o país, mas as suas ações têm demonstrado o contrário.
No evento com sindicalistas, Lula classificou a significativa da população que apoia o ex-presidente Bolsonaro como "extremista" e "maluca".
A iniciativa serviu para dar posse à nova diretoria da entidade sindical - berço político de Lula. Em outro ponto do discurso, o petista relembrou a confusão envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto de Roma, na Itália, e associou o episódio a um clima de extremismo deixado pelo seu antecessor.
Para falar sobre esse assunto, o episódio de hoje do 15 Minutos, o Podcast da Gazeta do Povo, recebe o jornalista Sílvio Ribas, da equipe de República em Brasília (DF).
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF