O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou nesta sexta-feira (1º) que votará contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). "Eu deixo muito claro que sou frontalmente contrário a esse indicação", disse.
Para o ex-vice-presidente do Brasil, o ministro não tem a "imparcialidade necessária" que o cargo no STF exige, pelo fato de Dino ter "largado a magistratura para se dedicar à política, no campo da esquerda radical".
"O ministro foi juiz, abandonou a magistratura, e em 2006 elegeu-se deputado federal. De lá pra cá, esteve única e exclusivamente voltado para política e como político de esquerda. Ele não representa a imparcialidade necessária para retomar a magistratura", declarou Mourão.
A sabatina de Dino na CCJ do Senado está marcada para o dia 12 de dezembro, e nesta quarta (29), ele iniciou as negociações com senadores e líderes em busca de votos favoráveis. O ministro precisa de pelo menos 41 votos favoráveis no plenário do Senado para assumir a vaga aberta no STF após a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF