Na manhã desta sexta-feira (12), ao ser questionado por jornalistas sobre as declarações recentes do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), o ministro-chefe da Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que não “desceria ao nível” de Lira.
Na quinta-feira (11), Lira disse que Padilha é um "desafeto pessoal", o chamou de “incompetente” e o acusou de “plantar mentiras” na imprensa.
“Sobre competência, eu deixo as palavras do presidente Lula (PT) que no dia de ontem já falou sobre isso. Sobre o resto das palavras, sinceramente, eu não vou descer a esse nível. Eu sou filho de uma alagoana ‘arretada’ que sempre disse: meu filho, se um não quer, dois não brigam. Eu aprendi a fazer política com o presidente Lula, política com civilidade. Vejo a relação do Executivo com o Congresso como uma dupla de sucesso que nós fizemos no ano passado e queremos repetir esse sucesso. Não tenho qualquer tipo de rancor”, afirmou Padilha.
A declaração de Lira sobre Padilha se deu como resposta a jornalistas que questionaram se a votação que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) enfraquecia sua liderança na Casa.
O presidente da Câmara negou os rumores de que teria articulado para soltar Brazão e acusou Padilha de "plantar mentiras" na imprensa. O deputado do Rio é apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.
"Essa notícia foi vazada do governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que ontem a votação foi de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver", afirmou Lira.
Na entrevista desta sexta, Padilha disse que o único ato público sobre a votação da Câmara foi “afirmar que o governo defendia a manutenção da prisão do parlamentar”.
Após as declarações de Lira, Padilha publicou em suas redes sociais um vídeo em que o presidente Lula elogia a sua atuação no governo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF