Senador Ciro Nogueira, presidente do PP.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Ouça este conteúdo

O presidente nacional do Partido Progressistas (PP), o senador Ciro Nogueira (PI), disse que pretende ter uma “conversa olho no olho” com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre divergências surgidas durante as eleições municipais deste ano.

CARREGANDO :)

Mesmo tecendo elogios ao governador, Nogueira demonstrou incômodo com algumas posições de Tarcísio no interior de São Paulo durante a campanha eleitoral.

“Eu já registrei na época o meu desconforto com algumas posições dele no interior de São Paulo, ele teve uma situação muito elogiosa na capital, foi um grande vencedor na capital”, disse Nogueira durante entrevista concedida à CNN Brasil, nesta quinta-feira (15).

Publicidade

Quando perguntado sobre um eventual apoio à candidatura de Tarcísio para Presidência da República em 2026, Nogueira reiterou o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já que a direita e aliados trabalham com a possibilidade de o ex-presidente recuperar os direitos políticos a tempo de concorrer no próximo pleito.

“O meu candidato em 2026 para presidente da República é Jair Messias Bolsonaro”, ressaltou Nogueira ao afirmar que lutará até o fim pela recuperação dos direitos políticos de Bolsonaro.

Potencial de Tarcísio

Mesmo sendo enfático sobre o apoio a Bolsonaro, Nogueira reconheceu o potencial de Tarcísio.

Para o dirigente do PP, o governador de São Paulo é “o candidato mais forte” e “o candidato que representa a população nas pesquisas com maior chance de ganhar do presidente Lula (PT)”.

Por fim, Nogueira elogiou o trabalho de Tarcísio como governador, indicando que ele deve ser candidato à reeleição. Situação que só deve ser alterada no caso de uma mudança nos planos de reversão da inelegibilidade de Bolsonaro.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]