Ricardo Barros (PP-PR) disse que a Carta de 1988 já tornou o Brasil ingovernável e que o país precisa de uma nova constituição
***) Com o apoio de quase 80% dos eleitores, os chilenos aprovaram a redação de uma nova Constituição para o país. A decisão saiu de um plebiscito realizado no último domingo (25).
O fato parece ter inspirado o líder do Governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros, a trazer o assunto à tona aqui para o Brasil. Em declarações dadas nesta segunda-feira, dia 26, Barros disse que a Carta Magna atual torna o país ingovernável, além de fomentar o ativismo político do Poder Judiciário. A atual Constituição brasileira é de 1988.
Segundo o deputado, apenas reformar a Constituição, através de propostas de emenda constitucional (PECs), não dará ao Brasil condições de adquirir governabilidade no longo prazo.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa os motivos que levam o líder do Governo a defender a ideia de uma nova Constituição para o Brasil. O programa também relembra outras vezes em que esse tema veio à tona recentemente aqui no país. Minha convidada é a Kelli Kadanus, editora de República da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF